A desorganização afeta a saúde?
Mesmo que estes fatos não tenham ocorrido com frequência, os sentimentos que os envolvem são os mesmos: preocupação, fadiga, irritabilidade, insônia, sensação de angústia, dor de cabeça, falta de concentração, entre outros sintomas. Para aqueles que ainda acham que a bagunça não afeta em nada a sua vida, estão enganados. Todos esses sentimentos que envolvem a desorganização podem desencadear problemas diretamente ligados à saúde.
São eles: a depressão, ansiedade, insociabilidade e diminuição da qualidade de vida. Por isso, costuma-se dizer que a desorganização traz uma série de consequências negativas que afetam os aspectos físicos (dor de cabeça, fadiga), psicológicos (depressão, ansiedade) e sociais (falta de tempo para o lazer).
Se a causa de sua desorganização é a falta de tempo para colocar as coisas em ordem, pois tem que conciliar a vida profissional e pessoal ou não tem paciência nem dom para organização, e além de tudo, prefere investir seu tempo livre em atividades prazerosas, saiba que já existe um profissional apto para lhe ajudar a acabar com a desorganização, o Personal Organizer (ou Organizador Profissional).
Publicação: Natália Ferreira Jacomini e Lara Callou
Fonte:
http://organizarparavivermelhor.blogspot.com/2011/07/materia-desorganizacao-afeta-sua-saude.html
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/4-dicas-para-voce-organizar-sua-mesa-de-trabalho